I Reis capítulo 17

Ao anunciar ao rei Acabe que iria passar algum tempo sem cair chuva sobre a terra, Elias recebe a orientação de Deus para ir refugiar-se no deserto, afinal ia iniciar-se um período de sêca e fome. Às vezes eu penso que Deus tem bastante sendo de humor, levando-se em conta que o deserto quer dizer lugar de escassez, lugar em que não há possibilidade de vida.
No entanto, para o lugar que Elias estava indo, tudo já estava preparado: o ribeiro (águas temporárias) e os corvos. Deus havia providenciado tudo para que Elias fosse sustentado no período de escassez naquela nação, a água proveniente das chuvas recentes e algo mais incrível ainda, a ordem aos corvos para alimentar o profeta.
Quando encerrou o tempo para estar alí, o ribeiro secou, então Deus manda Elias ir à Sarepta, e lá também ordenou a alguém que alimentasse o profeta, uma mulher viúva.
Ler este texto nos revela que a nossa vida não é o acaso, ou seja, tudo está entregue nas mãos do grande EU SOU, O DEUS PODEROSO, quando confiamos a Ele: a vida, a existência , os sonhos, as necessidades, as aflições, as dúvidas e incertezas, quando não duvidamos do Seu cuidado e propósitos. Deus não limita a sua ação, pois até mesmo a natureza é capaz de se render para atender aos seus propósitos e ordens.
Mesmo diante de tanta catástrofe, Deus não perdeu o controle sobre a sua criação, nada pode fugir ao seu controle. Então, confie nesse Deus que ama seus filhos e quer se relacionar com eles, afinal Ele é um Deus de relacionamentos.
Aproxime-se desse Deus que prima por relacionamentos!

Nenhum comentário: