Angústias e Medos: Ô Tempo Difícil!

Temos vivido um tempo de muitas angústias e medos. Medo da violência, medo do futuro, medo do presente, medo de ter medo. É um tempo de muita insegurança, os homens mudam rapidamente suas opiniões, desistem facilmente de projetos e sonhos, trocam os amigos, trocam seus parceiros num estalar de dedos, o casamento não tem mais durabilidade. É a sociedade do descartável, do absoleto, do "não preciso mais". É a deterioração dos relacionamentos acompanhando a deterioração da terra. A corrida louca pelo ter, amontoar riquezas, contabilizar bens, que leva o homem a esquecer-se do SER. Esta instabilidade dos homens e do planeta, traz insegurança no viver, levando muitos a irem em busca das psicoterapias ou dos divãs dos analistas. Como alguém que está se afogando, buscam desesperadamente algo em que se agarrar, algo que lhes tire daquela situação de angústia e pânico.
A única maneira de nos curarmos desses sintomas, é nos apegarmos à fé genuína em um Deus que não é somente Criador, mas é pessoal e fonte de amor e cuidado. Sendo por isso também gerador de amor na vida das pessoas. Não dá para viver num mundo tá seco e árido de afeto, se não exercermos a fé.
Ter fé é olhar além do que já está posto diante de nossos olhos, é olhar além do óbvio, do finito, e perceber o infinito, Aquele que tem tudo em Suas mãos, diante do qual nada escapa. Seus olhos estão postos principalmente na vida daqueles que confiam nele.


ELE É O DOADOR DA VIDA!

Nenhum comentário: